domingo, 5 de fevereiro de 2017

O universo ajuda... não o atrapalhe!

Já pensou no tamanho e na força do universo?
Por exemplo, o sol está tão distante da terra que, se se apagar, ainda veremos sua luz por oito minutos até congelarmos em escuridão profunda.
Mas estar oito minutos-luz da terra não é absolutamente nada comparada à distância da Via Láctea. De ponta a ponta, cientistas estimam que meça 100 mil anos-luz.
Aí paramos para pensar que a Via Láctea é apenas uma galáxia entre milhares, que se organizam em grandes aglomerados... fora que há milhares de aglomerados, como cachos de uvas em um parreiral.
Não quero dar aula de ciência ou de astronomia, quero apenas levar meu amigo leitor a pensar o grande poder que controla todo esse universo para que ele não entre em colapso. Uma força ativa que vai além de nossa compreensão.
Segundo a Lei da Atração, quando desejamos algo com a certeza de ter acontecido, todo o universo (sim, essa força descomunal) manifesta-se a fim de realizar nosso desejo.
E agora é o momento chave desse texto: com nossa ansiedade e desespero de que as coisas aconteçam de nosso modo e no nosso tempo, conseguimos atrapalhar todas as ações do universo e estragar tudo!
Meu apelo ao leitor é: deixe o universo trabalhar a seu favor!
Você quer um emprego e não para de atrapalhar o universo mandando mensagens implorando serviço, indo atrás de pessoas insistentemente, sendo chato, inconveniente.
Ou então deseja uma pessoa e fica sofrendo, visitando o perfil no face, sofrendo, sufocando. Não dá tempo para as coisas acontecerem. Queremos tudo agora, no mais tardar amanhã... e de repente o que nos é reservado para uma semana ou mês a frente é muito, muito melhor, além de ser exatamente o que queremos.
Para dar certo, deixe o universo utilizar sua energia descomunal para realizar sua vontade.
Quando atrapalhamos o universo, é como se abríssemos a torneira e tentássemos encher uma peneira... Nem o oceano inteiro iria dar conta de encher.
Não seja peneira, pelo contrário, seja um copo, um balde, uma caixa d'água, uma piscina...sei lá o tamanho de seu sonho. O universo pode torná-lo repleto, não importa o tamanho.
Eu sei que é difícil, eu mesmo tenho atrapalhado muito. Mas todas as vezes que deixo o universo trabalhar, as coisas vão se acertando.
Prenda a ansiedade, varra a depressão para debaixo do tapete. Viva e sinta como se seu pedido já estivesse realizado, e ele se realizará. Simples e eficaz assim. E por ser tão simples é que ninguém consegue ou acredita.
E só quem entende e acredita, consegue enxergar a verdade por trás deste escrito de Augusto Cury:

"Que tamanho tem o universo?
O universo tem o tamanho do seu mundo.
Que tamanho tem o meu mundo?
Tem o tamanho dos seus sonhos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário